quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Kidō Senshi Gandamu


Genero: Mecha
Direção: Yoshiyuki Tomino
Ano: 1979
Nº de Episódios: 43

A Terra está sofrendo com a Poluição e a superpopulação. A solução foi a colonização do espaço. Inúmeras colônias espaciais foram criadas ao redor da Terra, chamadas de Sides (Lados ou Paralelos). Com isso uma nova era se inicia, a era espacial, e foi chamada de UC 0001 (Universal Century – Século Universal). A humanidade cresceu para 11 bilhões de habitantes durante os 58 anos de paz, mas em UC 0058, a colônia Side 3, a colônia mais longe da Terra, declarou independência da Terra, e sob o comando de Zeon Zum Daikum, foi criada a República de Zeon (ou Zion). Apesar da independência, Zion ainda manteve boas relações com a Terra. Mas em UC 0068 Zeon foi morto, e Zion ficou sob o controle da família de tiranos Zabi. Assim, em UC 0079, Zion declarou guerra contra a Terra, guerra esta que ficou conhecida como Guerra de Um Ano.



As armas de guerra eram as Armas Nucleares e Biológicas, e pelo alto poder de destruição delas 3 bilhões de pessoas morreram, cerca de 25% da humanidade. Um acordo feito entre a Terra e Zion proibiu o uso desses armamentos, e um pequeno período de paz reinou, apenas por 8 meses.



Zion construiu robôs de guerra, chamados Zaku, com 18 metros de altura, pilotados por humanos. Em resposta, a Terra construiu o Gundam RX-78-2, pilotado por Amuro Rei.

Com o sucesso do Gundam RX-78-2, a Terra começou a Produção em massa dos Gundam, e com eles foi lançado um ataque final contra Zion, derrotando Char Aznable, o antagonista.


Episódio 1 ao 43

Arquivo: MP4
Idioma: Japonês
Legendas: PT-BR
Fansub: Qubeley fansub

https://mega.nz/#F!1FVj2ATA!ha_oMtIxPgQ36YkiKZW7uA

Nenhum comentário:

Postar um comentário